Relembre o sucesso da “Casa dos Artistas”

“SBT” estreia “Casa dos Artistas”

Silvio Santos armou mais uma. No domingo, estreou, na surdina, um reality show só com famosos, o Casa dos Artistas. A atração, com 12 artistas confinados numa casa por sete semanas, foi surpresa também em ibope. Ficou à frente do Fantástico, das 20h40 às 21h43, com 33 pontos de média ante 25 da Globo. (Cada ponto equivale a 44 mil casas na Grande São Paulo). Das 22h45 às 23h32, o reality show perdeu para No Limite 3, mas por pouco. A Globo marcou 31 contra 27 do SBT. A média total do No Limite foi 33 pontos.
O programa é praticamente uma cópia do holandês Big Brother, cujos direitos foram comprados pela Globo. A cada semana, um integrante será eliminado. O vencedor, em 16 de dezembro, levará um prêmio de R$ 300 mil. Os participantes Alexandre Frota, Núbia Oliveira, Matheus Carrieri, Mari Alexandre, Leandro Lehart, Barbara Paz, Taiguara Nazareh, Alessandra Iscatena, Marco Mastronelli, Patrícia Coelho, Supla e Nana Gouvêa assinaram contrato uma semana antes da estréia.
Além de um bom cachê (não revelado), o contrato prevê que os eliminados devem ficar escondidos, sem dar entrevistas, até a final. Outra cláusula determinou que nenhum soubesse a identidade dos outros antes da estréia. Outro segredo é a localização da Casa dos Artistas, que custou cerca de R$ 5 milhões ao SBT.

“Casa dos Artistas” bate a Globo

Com 11 votos, Marco Mastronelli foi o segundo eliminado de Casa dos Artistas, do SBT. Ontem, no início da eliminatória semanal, às 20h42, o programa registrou audiência de 31 pontos, contra 26 da Globo. No horário, a emissora rival exibia o Faustão. Minutos depois, entrou no ar o Fantástico e começou a votação, quando o SBT cravou 36 contra 29 da Globo. Novamente, a escolha da vítima foi um show de humilhações. Mastronelli foi chamado de insuportável, idiota entre outros adjetivos.
O Casa dos Artistas é cheio de mistérios. O horário em que o programa vai ao ar é combinado em uma reunião com Silvio, por volta das 19h. “Então eles decidem se o programa vai ao ar em duas partes, com o Show do Milhão no meio, ou tudo de uma vez só, logo após o Domingo Legal. Depende da audiência”, conta o produtor. O programa estreou no SBT no dia 28/10 e reúne “artistas” com a missão de conviver por 45 dias em uma casa no Morumbi, zona sul. Todos são vigiados 24h por dia pelas câmeras. A cada semana, um participante é eliminado pelos colegas e pelo público.

“Casa dos Artistas” bate a Globo com pico de 50 pontos

Pelo quarto domingo consecutivo, o programa Casa dos Artistas, do SBT, derrotou o Fantástico, da Globo. Às 22h53, a atração de Silvio Santos atingiu seu pico de audiência com 50 pontos ante os 18 da concorrente (cada ponto do Ibope equivale a 44 mil casas na Grande São Paulo). A média foi de 40 pontos para o SBT e 22 para a Globo, entre as 20h40 e 23h05, segundo informações da Assessoria de Imprensa do SBT.
Para vencer a disputa pela audiência, Silvio Santos decidiu prolongar a duração do Casa. Ele foi encerrado às 23h05, chegando a coincidir com o início do reality show da Globo, o No Limite 3. A votação do Casa começou com Alexandre Frota pedindo para sair e depois perguntando à platéia de Silvio Santos se eles queriam que ele fosse excluído do programa. O auditório gritou que “não”. O Fantástico havia começado dez minutos antes com uma reportagem sobre clonagem.

“Casa dos Artistas” atinge audiência recorde

O programa Casa dos Artistas, do SBT, atingiu ontem sua maior audiência média: o Ibope registrou 41 pontos (entre 20h40 e 32h03), contra 23 para o Fantástico, da Rede Globo. No domingo passado, o SBT ficara com média de 40 pontos, contra 22 da atração da Globo. Cada ponto representa 44 mil residências com aparelhos ligados na Grande São Paulo.
O pico foi, no entanto, ligeiramente inferior: 49 pontos nesta semana, 50 no domingo passado. Durante o Fantástico de ontem, a Globo anunciou sua versão para o Big Brother, programa que inspirou Casa dos Artistas e que originou as disputas judiciais entre as duas emissoras. O ator Taiguara foi o eliminado de ontem da Casa dos Artistas. Ele disputou o segundo turno, realizado por meio de telefonemas do público, com Alexandre Frota. Núbia Ólive, ex-participante do programa, foi uma das atrações do Domingo Legal. Gugu Liberato exibiu imagens da carreira da modelo e atriz. Durante o programa, o Ibope registrou, na média, um empate entre a Globo e o SBT, em 22 pontos.

“Casa dos Artistas” é marco histórico da TV

O maior ibope de seus 20 anos, o SBT conquistou, no domingo. A emissora de Silvio Santos manteve média de 47 pontos, contra 18 da Rede Globo, e chegou a atingir pico de 55 pontos
O SBT conquistou, no domingo, o maior ibope de seus 20 anos. Durante o horário em que a final de Casa dos Artistas esteve no ar, Silvio Santos manteve uma média de 47 pontos, ante 18 da Rede Globo, e chegou a atingir pico de 55 pontos. A expectativa do público em torno do vencedor do programa foi a mesma de uma final de Copa do Mundo ou ao último capítulo da novela das 8. Casa foi consagrado como um dos marcos da história da televisão brasileira.

Publicado em 19/02/2012, em Audiência da TV. Adicione o link aos favoritos. 25 Comentários.

  1. Rodrigo100%globista

    MEGA PLÁGIO DE BBB, O BOSTA DO SILVIO SANTOS TMB ADORA COPIAR A GLOBO

    Curtir

  2. Luan Almeida

    Nunca mais terá essa audiência :)

    Curtir

  3. Fenômeno.

    Curtir

  4. Renato silva

    Nossa, essa renascer tá fraca aposto que vai cair.
    Carro de abre alas nota 6

    Curtir

  5. Rodrigo100%globista

    FOI RETIRADO DO ÁR POR COPIAR DESCARADAMENTE O “BIG BROTHER BRASIL”

    LIXO TOTAL!

    NÃO TEM CRÍATIVIDADE PARA FAZER UM PROGRAMA DECENTE AÍ TODAS AS EMISSORAS COPIAM E PAGAM PAU PARA REDE GLOBO DE TELEVISÃO

    Curtir

    • tonho Sedução

      não foi retirado do ar pela baixa audiencia

      Curtir

      • Rodrigo100%globista

        VOC~E É MUITO MAL INFORMADO, VEJA NO WIKIPÉDIA EM QUE A GLOBO METE O PROCESSO NA EMISSORA POR PLÁGIO. DESDE ENTÃO O SBT ENTROU COM UMA CASA DOS ARTISTA COMPLETAMENTE DIFERENTE, MAIS QUE TRAÇAVA MUITO PORISSO TIRARAM DO ÁR POR PLÁGIO.

        VEJA NO WIKIPEDIA

        Curtir

      • tonho Sedução

        mas depois o sbt reformulou totalmente a casa dos artistas que quem ganhasse iria fazer uma nivela e tals o que foi um fracasso

        Curtir

      • SBTista (Oficial) -SBT Folia, Carnaval é alegria!

        Não foi fracasso, é claro que a audiência despencou, mas foi uma audiência razoável, fechou com 18 pontos no geral.

        Curtir

      • mal informadooooooooooooo

        Curtir

      • essa foi pro tonho

        Curtir

  6. poderia voltar fazer um contrato com a globo e voltar

    Curtir

  7. ACORDA SBT!

    Deveria Voltar Este Ano Pro SBT Se Recuperar Depois de Zerar…

    Curtir

  8. Flávia 100% Globista

    Foi excelente.

    Curtir

  9. nenhum reality vai chegar a essa audiência de bovo
    #fato

    Curtir

  10. É CÓPIA DO BIG BROTHER MAS NEM O BIG BROTHER QUE SE JULGA ORIGINAL CHEGOU A ESSA AUDIENCIA=XUPA BIAL

    Curtir

  11. HOJE MAL CHEGA A 10 :roll:

    Curtir

  12. BBB JÁ TEVE MÉDIA DE 49.

    Curtir

  13. Rodrigo100%globista

    Malhação nessa semana:
    20 22 23 19 19

    Curtir

  14. bbb 05 teve media geral de 47 pontos!!! e a final marcou 57 pontos com 63 de picos!!!! o bbb 01 marcou em sua final 59 pontos!!!, só pra se ter uma idéia!!!!

    Curtir

  15. …SBT lançou primeiro a casa…ai a globo comprou(copiou e não criou) os direitos do BBBosta do exterior ai vendo que ia perder pro SBT, se sentiu ameaçada e resolveu apelar na justiça…a globo tudo de fora…assim como todas as emissoras…

    Curtir

Comente!