Hoje em A Bíblia – 23/10/13: A saga de Moisés

Os israelitas estão escravos no Egito, uma terra estrangeira governada duramente pelo Faraó, e forçados a construir suas novas cidades. Mas um membro da família real egípcia, Moisés, não faz parte dela. Em uma briga com o filho do Faraó, as verdadeiras origens de Moisés são humilhantemente reveladas a ele, que descobre que não é de sangue real, mas um escravo israelita. Ele deixa o Egito, passando anos no deserto, até que Deus o visita e diz-lhe para libertar seu povo.

Mas o novo Faraó não vai desistir dos escravos e por isso Deus envia praga após praga para convencê-lo de outra forma. A praga final — a morte a todos os primogênitos — é chocante. Ao marcar a porta, os israelitas são salvos, mas o Faraó não tem esse alívio. Então, de luto por seu filho, ele libera os israelitas, mas logo questiona sua escolha e os segue com centenas de bigas até a beira do mar Vermelho.

Preso pelo exército egípcio, Moisés coloca sua fé em Deus e é recompensado com um milagre incrível: a abertura do mar Vermelho, permitindo que os israelitas possam escapar. Já o exército do Faraó é castigado quando o Mar se fecha.

Agora, em seu caminho para a Terra Prometida e liberdade, Moisés entrega a mensagem final de Deus: os Dez Mandamentos. O Povo de Israel tem uma nação, uma sociedade com regras. Eles só precisam de suas terras. Moisés pede a Josué para conduzi-los a ela.

Divulgação Record

Anúncios

Sobre Audiência da TV

Conta oficial do site PPP - Audiência da TV no WordPress.com

Publicado em 23/10/2013, em Audiência da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s