“A Bíblia”: O profeta Daniel

Quatrocentos anos depois, o reino judaico caiu. Sob a liderança do rei Zedequias, que se recusou a ouvir as advertências do profeta Jeremias, a cidade de Jerusalém é tomada pelo líder cruel e poderoso da Babilônia, o Rei Nabucodonosor.

Os judeus perdem suas cidades e são levados a um forçado exílio de volta à Babilônia, onde são escravizados. Aqui, sua fé é testada quando eles são forçados a adorar uma enorme estátua do rei da Babilônia, para eles um ato de idolatria. Quando três amigos de Daniel se recusam a se curvarem diante da imagem, são lançados em uma fornalha, mas são salvos por um Anjo do Senhor.

A arrogância do rei Nabucodonosor mais tarde o leva a momento de insanidade, deixando o império vulnerável ao ser derrotado pelo Grande Ciro da Pérsia. Mas Ciro testará mais uma vez a fé dos judeus ao ordená-los que não adorem a Deus por um mês. Nobre, o judeu e líder Daniel, homem de sustentável fé, não cumpre a ordem e é lançado na cova dos leões como punição.

Mas sua fé permanece firme e Deus o salva. Ciro agora entende o poder do Deus de Daniel, e permite o retorno dos judeus para Jerusalém. Eles sobrevivem ao exílio babilônico, e aprendem a importância de manter Deus em seus corações.

Anúncios

Sobre Audiência da TV

Conta oficial do site PPP - Audiência da TV no WordPress.com

Publicado em 13/11/2013, em Audiência da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s