“Conexão Repórter”: Jornalístico aborda a questão do aborto

O Conexão Repórter desta quinta, 14 de novembro, à meia-noite, apresenta um documentário sobre a polêmica e delicada questão do aborto. Durante dois meses, Roberto Cabrini investigou o funcionamento de clínicas clandestinas de alto padrão, que burlam as leis e interrompem a gravidez de mulheres dispostas a pagar até cinco mil reais pelo procedimento.

O programa apresenta ainda uma entrevista corajosa da cantora Elba Ramalho, que interrompeu uma gravidez indesejada, aos 22 anos, em uma clínica de Recife e se tornou uma das maiores ativistas na luta contra o aborto.

Mesmo enfrentando ameaças de pessoas que defendem o direito de escolha da mulheres, Elba segue sua luta contra essa prática ilegal e salvou mais de 100 crianças que estavam destinadas a perder suas vidas em operações de aborto.

Cabrini apresenta também a realidade de mulheres pobres, que se submetem a antigas práticas de aborto nas mãos das chamadas “aborteiras”, sem nenhuma higiene e com grande risco de morte.

E ainda: a história da jovem que engravidou depois de um estupro e o passo a passo de um aborto autorizado pela justiça.

Anúncios

Sobre Audiência da TV

Conta oficial do site PPP - Audiência da TV no WordPress.com

Publicado em 13/11/2013, em Audiência da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s