“Dia Dia”: O misterioso maracujá em forma de pavê

Maracujá é um dos ingredientes no programa /

Nesta quinta(14), a partir das 08h00 tem DIA DIA, com Daniel Bork. E para esta edição o apresentador prepara uma receita bem surpreendente: Barquinhos de Chuchu Recheados. Para a sobremesa ele ensina a fazer Pavê de Maracujá com Cookies de Chocolate.

O pavê tradicional é de origem francesa e tem esse nome porque pavé são as pedras usadas na pavimentação das ruas. Como a receita é uma construção em camadas, o nome lhe caiu perfeitamente. A receita tradicional ganhou diversas variações: pavê de chocolate, de biscoito maisena, castanhas, nozes, entre outros.

O maracujá é cultivado em países tropicais, como o Brasil, Equador e Austrália. Existem dois tipos principais: o roxo e o amarelo. Para comprar é ideal escolher as frutas mais pesadas e evitar as duras demais.

Os benefícios do maracujá vão além da sua ação tranquilizante. E não é só a polpa que merece atenção. Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra que a casca do maracujá evita os picos de insulina, muito perigosos para os diabéticos, combate o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer.

E nesta edição o quadro “Desafio dos 4” coloca os chefs convidados para usar a criatividade no preparo de uma carne popular: o lagarto, que é versátil e todo mundo gosta.

Anúncios

Sobre Audiência da TV

Conta oficial do site PPP - Audiência da TV no WordPress.com

Publicado em 13/11/2013, em Audiência da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s