Globo transforma dois capítulos de Em Família em cinco e ‘estica’ JN

Com poucos capítulos para gravar, a Globo está esticando ainda mais a novela Em Família. Durante o Carnaval, ela transformou dois capítulos escritos por Manoel Carlos em cinco editados pela equipe do diretor Jayme Monjardim. Nos últimos dias, os capítulos foram mais curtos, até 15 minutos menores. E até o Jornal Nacional foi “esticado” para compensar a falta de cenas.

Se a Globo não utilizasse esse recurso para o autor ganhar fôlego, o reencontro de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz), com direito a bofetadas de ambas as partes, teria ido ao ar na quinta-feira passada (27). Com as alterações, o público só viu o embate três capítulos depois, na segunda-feira (3), com reprise no começo do capítulo de terça (4) de quase três minutos.

Os dois capítulos que foram esticados são o 25 e o 26, que deveriam ir ao ar na quinta e sexta-feira da semana passada, mas ficaram no ar de quinta até terça-feira. A edição de Em Família fez um verdadeiro estica e puxa, alterando também a ordem das cenas escritas por Manoel Carlos. Com isso, Em Família “cozinhou” o telespectador que estava à frente da televisão.

O truque de diminuir a duração dos capítulos não foi só utilizado durante o Carnaval. Ontem (5), Em Família começou sete minutos mais tarde do que o horário que sua antecessora entrava nas noites de quarta-feira, que têm futebol. Em vez de 20h55, começou às 21h02 e mostrou apenas metade do capítulo 27. Mais curto às quartas, o Jornal Nacional foi “esticado”.

O ritmo lento da novela deve terminar hoje (6), quando a duração da trama volta ao normal _acima de 50 minutos por capítulo. Só á partir de agora é que o público vai ver o desenrolar de algumas tramas que estava programado para ser exibido desde a última segunda-feira.

Vem aí Juliana (Vanessa Gerbelli) enlouquecendo para conseguir ter Bia (Bruna Faria) de volta; uma festa que vai aproximar Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte, gerando uma crise de ciúmes em André (Bruno Gissoni); Felipe (Thiago Mendonça) prestes a cometer um erro médico por conta do alcoolismo; e Ricardo (Herson Capri) indo morar com Chica (Natália do Vale), o que fará Branca (Angela Vieira) se corroer de raiva.

Julia Lemmertz e Gabriel Braga Nunes em cena prevista para quinta (27) que só foi ao ar segunda (3)
Anúncios

Publicado em 06/03/2014, em Audiência da TV. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. BOM DIA PPP!
    PIOR QUE DÁ PRA NOTAR, OS CAPÍTULOS DA CURTOS.

    Curtir

  2. **TÁ CURTOS

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s