No elenco de “Alemão”, Antônio Fagundes diz que se prepara há 48 anos para personagens

Antônio Fagundes

Em quase cinco décadas de história nas artes cênicas  , com um currículo de 50 filmes, Antônio Fagundes, 64, retorna às telas de cinema em mais uma filme. Dessa vez, no longa “Alemão”, de José Eduardo Belmonte, vivendo o delegado Valadares.

O último trabalho de Fagundes foi dar a vida ao médico César em “Amor a Vida”, da TV Globo. O ator retorna para promover seu personagem no filme, um chefe de uma operação secreta de inteligência que infiltra cinco policias no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, alguns dias antes da invasão militar contra o tráfico de drogas no complexo.

“Digo que hoje me preparo há 48 anos para cada personagem que faço. O trabalho do ator é observação e compaixão. Se você observou ao longo de sua vida outras vidas e sofreu junto, já tem uma boa preparação. Já interpretei muitos delegados. Neste, o delegado tem uma relação mal resolvida com o filho (vivido por Caio Blat)”, comentou Fagundes.

Antônio Fagundes fará apenas um participação especial no longa, que marca também a primeira parceria com Belmont e com Blat. “Espero que seja o primeiro filme de muitos. Já estamos pensando em outro. Só de ter a oportunidade de estar nesse já foi maravilhoso. Quando li o roteiro, fiquei encantado com o personagem e com a  proposta”, destacou.

Confira o trailer:

Com informações do portal UOL.

Anúncios

Publicado em 17/03/2014, em Audiência da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s